quinta-feira, setembro 01, 2005

9

Hoje acordei mais feliz. Talvez mais gordo. Menos magro pra ser mais preciso. Mas muito mais feliz. Essa era uma certeza. Fui passear com o cachorro. Fui na casa da minha avó. Subi na goiabeira. Joguei futebol, andei de skate. Parecia ter cinco anos. Estava feliz. Tudo vinha dando certo. Setembro estava chegando ao seu fim e tinha sido um mês no mínimo bastante gratificante.

Teve de tudo um pouco. Viajei de carro. Viajei de moto. Viajei parado. Viajei bastante esse mês. Também trabalhei. E tambem estudei. Descansei pouco. Mas pensei muito. Troquei as horas de sono por horas de pensamento. Sinto saudades da minha cama. Em setembro tambem choveu. Choveu de tantos pedidos impossiveis realizados. Só eu devo ter causado uns dois dias de chuva. Imagine o resto das pessoas.

Mudou bastante minha vida. Mudou para melhor. Será que tem como ficar melhor ? Eu sei que sim. Se ouvissem o que eu penso antes de dormir...

Vou à praia. Tomar um ar. Tomar uma água de coco. Tomar um vento na cara. Fazer castelos, fazer guerras de areia. Fazer tudo que possível. Estou feliz afinal. Estou bem feliz afinal.

Sento na areia. Vejo um guarda-sol passar voando. Uma moça correndo atrás feito louca. É, nem todo mundo está tão tranquilo quanto eu. Mas por quê estou tão tranquilo ? Será por estar indo bem na faculdade? Ou será por ter conseguido o emprego na revista que sempre sonhei ? A.. deve ser um pouco de tudo. Só pode ser um pouco de tudo.

Vou começar a construir minha vida. Pensar em ter filhos. Comprar um carro. Um apartamento. Deixar tudo do meu jeito. É, com esse novo emprego vai dar para realizar todos os sonhos. Viajarei o mundo. Com os amigos. Sozinho. Com minha mulher. Com meus filhos. Quantos sonhos. Muitos sonhos. Uma única vida. Irei comprar um relógio que marque 60 horas por dia. Só assim realizarei todos esses sonhos.

Vou embora da praia. Cansei de sonhar. As coisas não acontecem para mim tão facilmente. Sempre peço a Deus para realizar alguns pedidos. Ele realiza uns, outros não. Porque ? Eu entendo que ele saiba o que faz. Mas eu sei quem me faria feliz. Eu daria minha vida pra ter o alguem do meu lado nem que fosse por 1 dia.

Olha que coincidência. Acabo de encontrar com a pessoa que amo. Ela está indo para a praia. Acabei de voltar da praia. Não tem porque voltar à praia só para agradá-la. Ou tem ? É meu amor. Será um sinal? Vou à praia sem pensar duas vezes.

A moça do guarda-sol não está mais lá. O sol também já pediu para descansar. E nós lá. Sem saber o porque. Sem imaginar o porque.

Ela sabe minhas intenções. Nunca menti. Eu não entendo as suas intenções. Acho que ela já mentiu para mim. Dou a mão. Tudo bem. Dou um abraço. Tudo bem. E o beijo ?

- O beijo não posso.

Tudo bem. Talvez tenha razão. O destino é ela lá, e eu aqui. Não somos o par perfeito. Pelo menos para ela. Então vou embora.

Algo me segura. Não me deixa partir. Estranho. De repente ela pega na minha mão. Tudo bem. Nada demais. Ela me pede um abraço. Eu dou. E o beijo não sei se eu dei ou ganhei. Sei que estava concretizado. Eu sentia que era de verdade. Não era apenas eu quem estava curtindo. Os dois estavam. Meu pedido estava realizado.

Não durou nem cinco minutos. E dai? Era meu sonho. Estava 100% feliz. Estava nas nuvens. Enfim, senti o gosto da vitória. O gosto da espera. O gosto de uma vida toda centrada apenas para um objetivo. Um amor.

Ela se vai sem falar nada. Eu fico parado. Estátua. Bobo. Feliz. E muito mais feliz. Agora sim. Emprego bom e amor bom. Agradeço a Deus.

Volto para casa desligado do mundo. Sorriso de orelha a orelha. Me distraio. Tropeço no chão. Quase caio. Cair não teria nenhum problema. Estava feliz. Não via a hora de chegar o amanhã.
Construir a família desejada. Será que ela me aceita como namorado?

Vejo uma luz em minha direção. E essa luz aumenta cada vez mais. O barulho também. Merda. É um carro. Em minha direção. Ele me acerta. Caio desacordado. O motorista some. O carro não. Está ao meu lado. Muito bonito. Amarelo. É, era amarelo o carro. Era o carro amarelo. Ele veio me pegar. Ele que tinha como objetivo trazer um amor está querendo me levar. Nunca confiei nesse carro amarelo.

Vejo meu corpo destruído no chão. Começo a subir. Não existe força que faça eu ficar. Foi meu pedido. Não poderei reclamar. O resgate chega. Em vão. Só espero que não acordem minha mãe para dar a notícia. Deixem ela terminar o seu sono ao menos.

Não durmo mais. Apenas sinto o dia clarear. Pessoas ao redor do meu corpo. Mal sabem que eu não estou mais ali. Choram por um corpo. Um corpo que não vale nada. Um corpo estragado por fora. Vazio por dentro. Quantas pessoas. Realmente são muitas pessoas. Poderia criar um lago com tantas lágrimas. Fico feliz. Morto e feliz.