terça-feira, setembro 27, 2005

2

Estou cansado. Coloco a culpa no mês do meu aniversário. Acho que exagerei nas comemorações. Aproveito as últimas horas de agosto assistindo meu time do coração jogar. Ele perde. Juiz ladrão. Setembro começa com o pé esquerdo. Futebol é foda. Conta de banco também. Preciso me organizar melhor. Mas não consigo. Algo me incomoda. Todo final de mês é a mesma coisa. A mesma correria para pagar as contas. Meu pai já não aguenta mais falar para eu guardar o dinheiro até o fim do mês. Mas eu sei que não tem como. Quero aproveitar ao máximo. Comer de tudo um pouco. De tudo que é bom um muito. Fazer o máximo de coisas possíveis. Aproveitar que por enquanto o meu dinheiro é para uso próprio. Quando arrumar uma mulher, usarei menos. Gosto de dar presentes. Só não concordo que é dando que se recebe.

Deito torcendo para ser um bom mês. Para eu ter um bom mês. Não consigo dormir. Algo me incomoda. Talvez o futebol. Não tenho certeza. Vou procurar algo para rir.

Basta ficar na internet um pouco. Volto a sorrir. Mas não posso esquecer dos problemas. Falando em problemas, lembrei de um. Aula de Antropologia, 7 horas da manhã. Isso sim é um problema. Posso fingir não lembrar. Mas não posso deixar a preguiça ser maior que um sonho. Odeio as professoras sem coração.

Não tem como acordar para isso. Juro que tentei. Ficou aquele peso na consciência. Mas o que eu posso fazer ? Vou falar com alguem pelo computador. Vou falar com alguem que eu goste. Não tem ninguém. Droga. Vou esperar a hora para trabalhar. Quem sabe eu receba o salário hoje. Difícil. Mas e se o carro amarelo estiver perto de mim. Será sorte ? Ou será apenas um lugar para procurar sorte ?

Não vi a cor do salário. Já era esperado isso. Também não vi a cor amarela do carro. No trabalho tudo estava fora do lugar. Tudo bagunçado. Será que alguem está tentando roubar meu lugar ? Vou instalar câmeras. Não posso. Não mando no meu trabalho. Então tenho que tentar descobrir por si só. Será que alguem vem aqui, bagunça, e sai no carro amarelo ?

Setembro é mesmo louco. E as pessoas parecem ficar mais loucas ainda. O mês começou com tudo. Espero que continue assim. Tirando o futebol que já me deixou triste, o resto parece estar indo na mesma direção da maré.

Correria o dia todo, me sinto na grande São Paulo, que por sinal estarei lá amanhã. Passear faz bem à alma. Por isso o feriado da Pátria tem que ser dos melhores. O trabalho e a faculdade já não são mais problemas para impedir a viagem. Dispensado dos dois. Deus ouviu meus pedidos na hora de dormir. Esqueceu só de me mandar o salário. Mas para o feriado ele virá. E o maldito carro amarelo estava longe hoje. Será que tem algo longe de mim ? Família ? Amigos ? Amores ? Não sei. Setembro está ai para resolver todos esses problemas. Ainda é apenas o começo do mês.

Começamos a tentativa de madrugar na rua com os amigos. Ouvindo um violão, cantando músicas calmas e bonitas. O tempo parece passar mais rápido. Queria saber tocar violão. Um violão na hora de conquistar alguem deve contar pontos positivos. Não sei tocar. Então já começo sempre com um ponto a menos. Mas quando a vitória vêm, parece não ter fim. É o gosto da espera. Pelo menos meu amigo toca as músicas que eu gosto, e assim esqueço o trauma de não saber tocar.

Perdemos para o sono. Um ponto a menos nesse dia. Mas e dai? No dia seguine iriamos recuperar muitos outros. Doce ilusão. O dia começa ruim. Pneu fura. Susto. Mas depois da tempestade, calmaria. Parada num posto. Comer e beber qualquer coisa era necessário. Beber mais do que comer. Depois fomos direto ao encontro com a natureza. Um parque gigantesco para deitar. Esquecer dos problemas. E rir. Rir e renovar a vida. Quando eu acho que estou longe da rotina, quem me aparece ? O carro amarelo. Não é possivel ser o mesmo em São Paulo. O que que eu fiz para estarem me perseguindo? Ou será loucura minha, e não existe perseguição alguma ? Vou procurar ajuda médica.

Só de saber que o feriado está por vir, já é um alívio. Tirar um feriado do feriado seria muito bom. Mas o dever chama mais uma vez. Mais uma viagem pela frente. Mais um lugar novo para conhecer e marcar um xis. Vamos ver. Se algo der errado e eu não viajar marcarei um médico. Alucinação. Isso não é possivel.

É, acabo de receber a notícia que eu vou sim viajar. Deixarei o médico para outra vez. Talvez seja apenas coincidência. Se o problema continuar tomarei medidas maiores. Por enquanto vamos achando tudo engraçado. Sempre lembrando que dar sorte para o azar não é nada bom.