sábado, outubro 01, 2005

1

Bem Vindo Setembro. Senti saudades. Estou bem e você?

Setembro começou hoje, dia 31 de agosto. Terminará apenas em outubro. É um mês estranho. Sempre é estranho. Inconscientemente odeio setembro por motivos amorosos. Não é nem um pouco um mês afetivo. Vamos ver se neste ano a chuva muda de lado e vai molhar o quintal do vizinho. Vou torcer para não chover. A chuva separa as pessoas. Pelos menos os amigos. Ela é a favor do namoro. Do cinema. E do fondue de chocolate.

Ar. Preciso de ar. Não tenho grandes expectativas. Apenas um mês comum. Ou quase comum. É um mês que aproxima o ano ao seu final. Daqui a pouco será férias. Será ano novo. Será ano novo, vida nova.
Vou voar. Espero voar. Sem tempo para voar a qualquer momento aguardo o dia certo. Enquanto o dia não chega, aqueço minhas asas. Estão fortes. Preciso trabalhar.

Enquanto isso preparo um lanche. Aproveito que o pão está quente e como ele puro mesmo. Passo manteiga em um, é verdade. Tomo um copo de Coca-Cola, e vejo às horas. Ainda não é setembro, mas daqui a poucas horas será setembro de verdade. Será doce setembro. Não cuidarei de ninguém. Cuidarei de mim. Farei por mim. E se no final eu não tiver sido o melhor serei o mais feliz do mundo.

Vou acordar. Vou jogar água fria no rosto. Refrescar o corpo e a mente. Cortarei as unhas. Cuidarei da aparência. Para que setembro possa vir feliz. Possa vir sorrindo. Tomo um banho demorado. Me lavo, penso, me lavo e penso mais um pouco. Penso e lembro dos anos anteriores. Esse setembro não poderia seguir a tradição. É o ano para mudar. Ou tudo ou nada.

E quem sabe eu não arrume um par. Um par para me ensinar a dançar. A cantar. A aproveitar. E ai vamos curtir. Viajar. Correr sorrindo pela praia. Vai parecer filme. Será um capítulo de um filme. O filme da minha vida. Qual seu gênero? Comédia. Com tantos amigos, risadas diárias, zueras por todos os lugares. Só pode ser comédia. Ou suspense ? Esperar, esperar, esperar. Sentir medo de perder. E perder. E só perder. Ai já é terror. Poderia ser romance. Paixões. Namoradas. Não... Romance não.
Vou levar como um drama. Que tem os momentos felizes e os tristes. Normalmente os tristes são guardados para o final. No drama o final não é feliz. Não faz rir. Me faz pensar em chorar.

Não me lembro da última vez em que chorei. Lembro a época e talvez o porque. Mas não lembro do dia em si. Faz tempo. Estou feliz faz tempo. Estou sozinho faz tempo. Alguns meses para falar a verdade, mas quando algo é bom, passa rápido. Não sinto falta de alguem em especial. Sinto falta de ter alguem. Ter alguem para ligar. Ter alguem para sair nos dias chuvosos. Quando não chove, e é férias, não sinto falta de um par.

Hoje fui trabalhar mais cedo. O carro amarelo estava de costas para mim. Será o indício de um mês ruim ? Se as portas se fecharem para mim tudo bem, eu pulo a janela. Não posso tomar o carro amarelo como parâmetro de sorte ou azar. As pessoas criam o seu azar. E depois, por maior dificuldade que tenham passado, realizam os desejos. E assim acabam criando mitos em qualquer objeto. Tornam o objeto algo para poder acreditar. Um tipo de fé. Uma fé própria. É como eu pedir para o carro amarelo me dar um amor. Como acreditar que comendo a última bolacha do pacote eu não casarei. Ou que quando olhar às horas, e os números forem iguais, é sinal que a pessoa que eu gosto está pensando em mim. Um monte de bobagens criadas em cima de coisas que não tem nada a ver. Agora mesmo são 23:23. E duvido que tenha alguem pensando em mim. E eu também não estou pensando em ninguem.

Agosto chega ao seu final. Termino o mês um ano envelhecido. Peço a conta. Gastos a toa. Em todos os sentidos. Setembro então vou diminuir os gastos. Ou arrumar mais gastos ? Vou tentar diminuir. Mas e minha bicicleta? Preciso arruma-la. Ela é minha parceira. Tenho que cuidar dela. E diminuir gastos. E agora ?

Vou para a aula. A pé. Acho melhor economizar no mês que vêm. A bicicleta não irá reclamar comigo se tirar umas férias fora de época. Talvez ela mesma prefira ficar parada por um tempo. Descansando. Ser bicicleta também deve cansar.

2 Comments:

Blogger Ronald said...

Where creativity is unleashed
David Patton/Democrat-Herald "Poker man" is always up for a friendly game of cards in Susan Gann's garden.
I just checked out your blog and I think it is great. Please take a moment to check out my work at home mom site website.

9:45 PM  
Blogger Michael J. Harris said...

Hey, great blog!

I have a Atkins Diet site. It covers Atkins Diet related stuff.

Please check it out if you get time :-)

4:02 PM  

Postar um comentário

<< Home